Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

11 de mar. de 2010

Paz, tô querendo paz - e ponto cruz também

Tem coisas que a gente acha que nunca vai presenciar. Essa semana fui testemunha de um perrengue daqueles em um blog muito querido por mim, e confesso que isso só fez aumentar minha convicção de que falta bom humor neste mundo. Foi assim: a dona do blog postou um texto sobre "curiosidades" ligadas à religião, e despertou a ira de outra blogueira que se sentiu ofendida e tascou o pau na outra mocinha. Foi um fuzuê danado, na minha humilde opinião injusto (em parte) e inútil. O texto em questão eu já recebi trocentos milhões de vezes por e-mail e já li outros trocentos pelos blogs e sites da net e nunca vi confusão alguma em torno do dito cujo. Ok, a ofendida diria: é porque não é com você! Tem razão: se me conheço bem, caso fosse comigo eu explodiria em uma grande gargalhada dos absurdos contidos no texto e depois entraria na caixa de comentários e diria:
- Olha, tudo muito engraçado, legal mesmo, mas a coisa não é bem assim, não, viu? Pela minha experiência eu posso dizer que onde vc diz "isso", na verdade é "aquilo" e onde diz "assim" na verdade é "assado", ok?
Contra argumentos não há força que resista! :-P
Falem sério: custava fazer isso? Precisa MESMO armar um circo todo só pra reclamar? Ainda que a pessoa se sinta ofendida (realmente o texto não é dos mais respeitosos...) seria tão mais inteligente fazer disso o início de um debate saudável e que REALMENTE levasse a algum lugar (coisa difícil quando o tema é religião...).
E a ofendida ainda reclamou, via comentários, que faltou um pedido de desculpas. Não faltou não, eu mesma fui lá (gente, vcs não tão entendendo: eu ADORO comentar e ler os comentários nos blogs... rs) e vi a "ofensora" se desculpando, dizendo que ela não pensa assim e que aquele texto não é dela. Eu perdoaria na hora, e vcs?
Mas enfim, o que eu quero dizer é que basta uma fagulhazinha pra surgir uma fogueira que queima e pode sair destruindo tudo à sua frente. É assim que surgem grandes guerras.

Bom, pra amenizar o clima "quente" deixo com vocês a última princesinha Disney graficulada, a Jasmine, amor da vida de Aladin. O ponto cruz tem esse poder, de trazer a paz , né? rs. Espero que tenham gostado da coleção de princesinhas e espero que lindos bordados surjam pra gente ver e se maravilhar!
Bjos, queridas!

PS.: Gente, como foi difícil graficular mãos e bocas dessas mocinhas, PUTITANGAAAAA!!!!
PS.: PUTITANGA: em bom amazonês quer dizer todo e qualquer plavrão que vcs podem imaginar. É palavra extremamente útil... rs.

9 comentários:

  1. oi minha querida, aposto que fou dificil mesmo, fazer o grafico da boca, tem muito contorno, mas parabens...ficou muito lindo!
    E que bom que vc gostou do kit que preparei, eu estou adorando o fuxico e tenho abusado dele, misturando nas outras peças...rs
    Essa coisa de opiniao é uma coisa complicada mesmo, mas se tiver respeito, todo mundo pode falar o que quer e a gente escuta o que quer tb...rs.
    Beijos e tenha um lindo dia, querida
    Soraia Melo

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda sua princesa.
    Parabéns!

    Beijos

    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Shirley concordo com o que vc disse. Hoje em dia as pessoas andam com quatro pedras nas mãos, prontas pra atirar em qualquer um que não pense do mesmo jeito.
    As pessoas não querem mais conversar e sim descontar sua raiva, frustração e sei lá mais o que nas outras pessoas... É tristre....
    Mas mudando de assunto, eu também me sinto assim com o ponto cruz, qdo começo a fazer, fico numa paz, esqueço de tudo, aliás, trabalhos manuais tem esse poder, porque você se concentra naquilo e esquece os problemas.
    Ah e o PUTITANGA, kkkkkkkkkkk. ADOREI!!!!KKKK
    Bjoka

    ResponderExcluir
  4. Deve ter sido muito difícil mesmo amiga, mas valeu à pena...ficaram lindas! Pois é amiga, vc doida por imãs de geladeira, né? Qd estou postando meus gráficos, sempre lembro q uma certa amiga irá gostar desse ou daquele...e qd é miudinho, lembro logo de vc, por causa dos imãs....rs.Linda...ótimo findi, como diz vc, bjokas e obrigada pelo carinho!!!

    ResponderExcluir
  5. Menina, falar de religião é um caso sério, na pior das hipótese da até morte. Por isso quando o assunto é esse, prefiro não me meter. Tem gente que gosta mesmo de arrumar confusão, concordo em gênero, número e grau com o que você disse. Passei para te desejar um lindo fim de semana, amiga. Beijokitas.

    ResponderExcluir
  6. Lindas princesas!!!
    Quanto á religião acho que não dá pra discutir.cada um com suas crenças,com os seus motivos...
    beijão amiga e bom domingo!

    ResponderExcluir
  7. So, foi MUITO difícil mesmo, eu ficava hoooooras mexendo, arrumando, e foi por isso que rsolvi postar as princesinhas aos poucos. Mas valeua pena, eu tbm gostei do resultado :-P E vc temtoda a razão: havendo respeito é muito difícil haver conflito, né? Bjo, querida, e parabéns pelos trabalhos!
    ----
    marcita, obrigada, queridona! Bjão, boa semana!
    ----
    Paula, é exatamente isso, vc resumiu bem a situação: as pessoas encheram as mãos de pedras e poucas vezes pensam direito antes de atirá-las... coisas do ser humano, né? A nós resta esperar que a tal "evolução" se concretize... Se esse povo rsolvesse bordar, de repente as coisas seiram diferentes, nera? rs. E use e abuse do putitanga - ele é super versátil, viu? rs. Bjão, querida, boa semana!
    ----
    Vana, vc tá certíssima em associar coisas pequenas a mim: além de pequerrucha eu adooooooro coisinhas miúdas (ok, ok, nem tanto assim... rs). Bjo, queridona, boa semana!
    ----
    Teka, eu tbm tento nãodisutir religião, procuro respeitar todas e epero que os meus pensamentos tbm o sejam. Mas sempre tem aquela pessoa que cutuca o que deveria ser deixado quieto... Uma pena, mas a gente temque aber lidar com isso tbm, né? Bjão, querida, boa semana procê!
    ----
    So, que bom que vc gostou! E vc tem razão: melhor deixar cada um com seu cada um, né? Bjão, manazinha, boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Olá querida amiga Shirley,

    Gostei muito do seu blog e dos posts que publicou.
    Fui clicando e olhando, fiquei maravilhada com os desenhos que graficulou. Gostei do post com barrinhas também. Está de parabéns pela habilidade que tem para graficular. É muito prendada.

    Grata pela sua visita ao blog. Será sempre bem vida.

    Não vi o post a que se referiu, mas teria a mesma posição que você. Sempre é melhor contemporizar, acalmar os ânimos. A paz é o que todos buscamos e não vale a pena brigar. Não foi isso o que Jesus ensinou, mas "Amai-vos uns aos outros como a ti mesmo."
    Deus a abençoe e a proteja em todos os caminhos que passar.

    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir
  9. Acredito que as pessoas estão se esquecendo dos princípios e o primeiro pensamento que vem na cabeça é de retrucar algo que não lhe convém. Por isso, a nossa sociedade está em um verdadeiro colapso e pessoas brigam até por olhar torto pra alguém.
    Acredito também que as pessoas ainda não chegaram ao ponto máximo de sua evolução, mas estão regredindo de forma decadente e tornando animais que agem por instintos.
    Será que podemos confiar que o homem é um ser evoluído?
    Muito boa essa discussão quem sabe continuaremos ela depois, abraço e muitas felicidades com o blog.
    Anderson

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails