Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

15 de mar. de 2010

A lenda do gansinho feio

Todo mundo poraqui já sabe que eu adoro animais, adoro fazer gráficos de animais, adoro histórias sobre animais. E eu tenho uma bem recente pra contar, totalmente baseada em fatos reais. Acontceu aqui na minha rua, com uma vizinha. Acontece que a vizinha e o marido decidiram, de uma hora pra outra (amazonense é assim mesmo: quando encasqueta com uma idéia não sossega enquanto não colocá-la em prática), comprar um ganso. Não me perguntem o porquê, só sei que eles decidiram e pronto! E foram lá (também não sei onde) e compraram o tal ganso. Botaram nome do bicho e tudo (Guse - arremedo da palavra "goose", ou ganso em inglês). Ou melhor: PENSARAM ter comprado um ganso quando viram aquela bolotinha de pelos branquinha, branquinha. Foi paixão à primeira vista: É O NOSSO GANSO! Só que, com o passar dos dias, a tal bolinha branca foi ficando... preta! Aqui e ali vinha uma opinião sobre o assunto, mas o casal continuava achando que era o gansinho deles trocando de pele (???) e que dali a pouco estariam com um lindo cisne negro (?????). Histórias infantis demais dá nisso, né? Até que, um belo dia, o casal finalmente se convenceu de que não tinham comprado um ganso, e sim um urubu! E é essa ave que agora ronda todas as casas da vizinhança, totalmente domesticada e mansa, procurando comida que não esteja estragada - afinal de contas, quem já ouviu falar de ganso comendo carniça??
Enfim, coisas que acontecem na flexibilidade da vida! :-|
E após aquele desfile de princesas Disney, hoje trago gráficos bem pequenos, que dá pra bordar em qualquer peça, só depende do desejo e da disposição das bordadeiras! São motivos voltados pro patchwork, outro trabalho artesanal que eu adoro mas nunca me atrevi a fazer. Fiquem à vontade, meninas, peguem seus gráficos e divirtam-se!

PS.: Não, eu não tenho (ainda) nenhum gráfico de urubu...
PS2.: Não, eu também não sei se o ganso moreu afogado. Na verdade, até ontem pela manhã ele tava vivinho da silva, comendo a grama do vizinho...

17 comentários:

  1. oi Shirley ... rss que bom que o urubu agora pensa que é ganso ...rss , menina , eu já tive um vizinho que criava um urubu , nunca tive coragem de contar essa história , pra o povo não pensar que eu sou maluca ... agora `tô´ vendo que é ´normal`... rsss

    bj boa semana

    ResponderExcluir
  2. Oi, Shirley!

    Tudo bem? Ando sumidinha pela correria. Mas olha eu aqui rsrsrsr
    Amiga falta colocar o selinho na barra lateral.
    Assim eu posso confirmar sua participação e colocar seu blog na lista de participantes da promoção.

    Beijinhos
    Lu

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, já vi que vc é das minhas...rs...agente adorar contar um "causo" quando ve um ....rs...adorei!
    Que bom que vc gostou do avental..eu achei bem simples, pensei em colocar mais coisinhas...rs...mas gostei do resultado!
    beijos e uma linda semana pra ti
    So

    ResponderExcluir
  4. olá, qto tempo nao venho aqui.. adoro ler "causos".. sobre a mona lisa depois q vc comentou fui reparar.. um belo de um gráfico, realmente .. mas fiquei curiosa sobre o caso do blog e a confusao dos coments .. onde foi? hehe curiosa , eu .. que nem os gatos..mas comente sempre , lá no meu blog .. adoro !! bjs LIN

    ResponderExcluir
  5. VISTANDO SEU BLOG...adorei menina seus riscos um show,adoro conhecer novos amigos...beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Visitando seu blog...adorei seus gráficos um show,adoro conhecer noveos amigos ,beijos!!!

    Desconsidere amigas do coração
    este blog é de minha filha.errei no perfil!!OK?

    ResponderExcluir
  7. Shirley, obrigada pela visita. Adorei a história do ganso, kkkkkkk
    Eita, isso é que é "comprar gato por lebre" (é esse mesmo o ditado? sou péssima nisso, kkkk). Um super beijo e ótima semana

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Brigada pelo comentário e pela visita. =)
    Um beijinho grande, resto de boa semana...
    *Lilly*

    ResponderExcluir
  9. Oi MIGONA, donde tiras tanta criatividade, bem diz o ditado quando Deus nos tira a porta nos deixa uma janela, e tu soubeste encontrá-la como ninguem. Beijoca

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá querida amiga Shirley,

    Gostei muito da história do ganso. Foi hilária.

    Ainda bem que o urubu pensa que é ganso!! Rsrs

    Parabéns por compartilhar com as amigas os lindos desenhos.

    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

    (P.S. Removi o comentário anterior, pois havia colado errado. Bjs. Lilian)

    ResponderExcluir
  12. oi linda!! seus gráficos são muito bem feitos e belos. Obrigada pela sugestão!! são tantas incritas que acho um dificil postar todos os trabalhos da troquinha aqui n o meu blog, mas com certeza todas postarão nos seus respectivos blogs. agradeço!! e continue fazendo belos gráficos, bjs

    ResponderExcluir
  13. Dri, que bom que vc gostou, queridona! Bjão!
    ----
    Jô: kkkkkkkkkkkk! Menina, agora eu é que agrdeço saber que não sou a única a ter vizinhos malucos! rs. Bjão, querida!
    ----
    Lu, sei como é essa correria 9a gente é mulher, mãe, profissional, artesã, blogueira, e o que mais vier, né? rs). Já coloquei o link, viu? Bjão!
    ----
    So, eu já fui conhecida como a "baixinha contadora de causos", ó! Melhor que ser conhecida como "criadora de casos", né? rs. Eu adoro contar essas doidices e vcs é que tão se tornando minha vítima preferida pra ler os ditos... rs. Bjão!
    ----
    Oi, Lin! É verdade, fazia um tempinho que vc não visitava o Graficulando - mas que bom que voltou! :-D Fique à vontade, SEMPRE, ok? Menina, o link pro post a que me refiro está no próprio post, clica nele que vai dar direto no post que deu início à confusão. De qualquer forma, é no blog da Dri Viaro, que tá linkado na minha blogroll, ali à direita, tá? Bjão, querida!
    ----
    Nanda, fico muito feliz de saber que meus gráficos te agradaram, viu? Fique à vontade pra baixá-los e pra pedir algum, sempre qe precisar! Eu procuro atender o mais rápido possível! E não vou desconsiderar nada: vamos nos tornar amigas de coração, tá bom assim? :-D Bjão, querida!
    ----
    Paula, é extamente isso o que aconteceu! rs. O povo queria um ganso (pra quê eu ainda não descobri...) e acabou comprando um urubu! E o bicho vive "pastando" aqui pelos gramados da vizinhanã, já até nos acostumamos com o bicho... rs. Bjão, querida!

    ResponderExcluir
  14. Lilly, queridona, obrigada a VOCÊ!!! :-D bjão!
    ----
    Lilian, fazer rir foi o meu objetivo, que bom que consegui com vc!! :-D Quanto à ave, acho que a pobrezinha tá confusa até hoje! rs. Bjão!
    ----
    Néa, que bom que gostou dos meus gráficos (na verdade eles são SEUS! rs)! Quanto aos trabalhos, minha idéia era que as inscritas enviassem pra vc uma fotinha e com elas vc montasse um painel e publicasse pra gente apreciar. Mas vc tem razão: ia dar uma trabalheira DOIDA! rs. A gente aprecia nos devidos blogs, queridona, sem problemas, viu? ;-) Bjão!

    ResponderExcluir
  15. Elzinha, pulei você pq me atrapalhei toda com as respostas! OLha só: vc tem TODA a razão: ao mesmo tempo em que me vi privada de fazer algo de que gosto muito (no caso, brodar!) percebi que poderia ajudar às talentosas bordadeiras a fazê-lo e apreciar cada trabalho por elas realizado! Sou uma abençoada, é fato! ;-) Bjão, querida, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  16. Até ontem não sabia q vc existia,mas acredite q mesmo assim,adorei o tempo q fiquei lendo suas histórias q nada mais é q retratos de sua vida.Foi tão legal,q parecia q nós estávamos conversando lado a lado.Como vc disse das bonecas,faço minh as suas palavras:Eu não acredito q possa existir alguem nesse mundo q não ficaria encantada com sua pessoa.Voce não é um face?...srsrs.Muito bom seu trabalho.Não posso arrancar do seu corpo a dor.por isso peço a Deus que a ajude a ser exatamente como vc é:VIRTUOSA.Não mude....melhore.Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails