Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

18 de mar. de 2010

5 dicas para o artista que quer perder seus fãs

Confesso que não sou muito fã da tal música sertaneja, inclusive porquê nada do que tá tocando poraí opra mim caracteriza o sertão. Mas tem uns cantores (ou melhor, duplas) que, aqui e ali, eu ainda ouço alguma coisinha. Como Victor e Léo, por exemplo, com sua canção "Deus e eu no sertão", que marcou presença nas minhas últimas férias,em uma viagem ma-ra-vi-lho-sa de Fortaleza a Curitiba. A música era a abertura de uma novela, então tocava mais que sino de igreja em dia de missa, daí pra se acostumar e até gostar da dita foi um pulo. Normal, né? Mas a dupla não me conquistou definitivamente, e me afastou mais ainda quando li essas 5 atitudes denunciadas no excelente Blognejo (pra quem é fã desse tipo de som vá lá, tem muita informação, críticas, entrevistas etc.), que teriam sido praticadas por Victor e Leo recentemente. Fica a dica de como ser antipático e fazer de tudo pra afastar seus fãs , se você é artista. Vamulá ver que atitudes foram estas (eu dei Ctrl C + Ctrl V, mas o texto do Marcus Vinicius, editor do Blognejo, com fotos e tals, tá bem AQUI).

5º REPÚDIO AO SERTANEJO UNIVERSITÁRIO

Por algumas vezes a dupla soltou no site oficial um texto com diversas justificativas para o sucesso que vêm fazendo e porque, segundo eles, não se encaixam no “sertanejo universitário”. Soou todas as vezes como um texto meio narcisista e com um grande excesso de auto-confiança. O tipo de texto em que a humildade passa longe e, por isso mesmo, distante dos fãs.

4º REPÚDIO ÀS FOFOCAS SOBRE A VIDA PESSOAL

Nada de anormal não gostar de fofocas sobre a vida pessoal. O problema é como se expressa esse descontentamento. Há algum tempo saiu na mídia uma notícia que revelava que Victor Chaves estaria namorando uma jovem do Rio Grande do Sul (se não me engano). Até aí tudo bem, mas quando a notícia começou a correr, o Victor postou um texto no site oficial repudiando toda e qualquer fofoca e repreendendo duramente aqueles que deram continuidade a esse fato. As fãs, é claro, se chatearam com as declarações, afinal se sentiram meio humilhadas pelas palavras. Tanto que a seção de “textos” do site oficial ficou desativada por um tempo logo depois dessa postagem e, quando voltou, não contava mais com esse texto.

3º ADIANTAMENTO DAS DATAS DE GRAVAÇÃO DO DVD

A data de gravação do DVD já estava definida. Os fãs já se preparavam para o grande evento. De repente, adiantaram as datas de gravação. Seria num fim de semana. Passaram as datas para o meio da semana. Poxa, e quem mora fora? Quem tem trabalho dia seguinte? Muitos fãs de verdade ficaram chateados com isso, afinal não contavam com essa mudança repentina e sem justificativa plausível.

2º POUCA ATENÇÃO AOS FÃ-CLUBES

Isso foi tema de um texto na coluna do Timpim na MTV. O que aconteceu foi que a assessoria da dupla passou a proibir a entrada de fãs nos camarins. Essa entrada estava sendo liberada apenas para contratantes, empresários, etc. Todos com pulserinhas especiais e tudo mais. Coisas às quais os fã-clubes não tinham acesso. Na ocasião da gravação do DVD, outra atitude contrária aos fã-clubes. Contrataram modelos para “ilustrar” as filas da frente e espaços especiais da gravação. Enfim, tudo pelo efeito no vídeo. Mas e as moças que realmente gostam da dupla? E o texto do Timpim você confere AQUI.

1º NEGAÇÃO DO RÓTULO DE DUPLA SERTANEJA

Em 2009 apareceu na net um vídeo em que Victor & Leo davam a entender que não queriam ser chamados de dupla sertaneja. Afinal, segundo eles, cantavam um estilo diferente. No dia seguinte, após toda a polêmica, o Victor tentou desmentir o que os vídeos tinham dado a entender. O fato é que eles falaram. Se não o tivessem, os vídeos não teriam aparecido. Isso de certa forma foi contra os fãs da dupla porque 85% deles, pelo menos, são de fãs de música sertaneja.

Agora me digam: é ou não é pra se desgostar de tanto estrelismo? Eu, que sou iconoclasta confessa, já larguei total de mão essa dupla (junto com 99.99% das outras do mesmo gênero... rs).

Momento crítica passando, voltemos aos gráficos! Como o tema é country, ou, digamos, sertanejo (meu apreço por este tema pode ser visto AQUI) , deixo com vocês estes gráficos d4 imagens da artista Laurie Furnell, que me encantam pela singeleza e atitude. Como tudo em ponto cruz, dá pra bordar onde vc quiser e sua imaginação permitir. Portanto, voilá - ao bordado!

E beijos!

PS.: meninas, eu coloquei estes gráficos com os símbolos de cada cor, talvez fique melhor pra vocês terem idéia da cor a ser usada, já que é possível identificá-la imediatamente no gráfico. Me digam se esse tipo de gráfico agrada ou não, ok?

9 comentários:

  1. Olá shirley..tudo bem minha linda?!
    Olha quanto aos sertanejos não posso dar minha opiniao porque estou fora do assunto....rs
    Mas o grafico ficou joia, prefiro ele assim porque já dá uma idéia do trabalho final....que por sinal lindo grafico...parabens!
    beijos
    So

    ResponderExcluir
  2. Olá querida amiga,

    Parabéns pelos post.
    Não tenho o hábito de ouvir músicas sertaneja, mas, certamente, qualquer cantor ou dupla, deve fazer tudo que for possível para agradar aos fãs, pois são eles que compram seus cds.
    Lindos gráficos!
    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir
  3. olá, tudo bem? eu nunca sigo as cores q vem no gráfico..esses tb sao lindos .. qto à dupla em questão , fiquei triste pq sou fã deles e essas atitudes me decepcionaram e muito .. snif , snif,, mas quem ama perdoa .. (será?) bjs LIN

    ResponderExcluir
  4. Olá amiaga, vim te desejar um bom findi, e dizer que amo música sertaneja, mas eles tem que acabar com esta de pensar que é feio agente ser o que realmente é. E vim para te dar parabéns pelo dia do BLOGUEIRO. Xau! Elza

    ResponderExcluir
  5. Oi Shirley!!!
    Passei pra te desejar uma ótima semana!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. So, eu tbm num sou muito fã desse sertanejo aí, não, sabe? Mas aqui e ali umas canções pingam (e pegam!), né? rs. Eu tbm prefiro os gráficos assim, exatamente pq facilitam a vida das bordadeiras, com certza! Bjo, querida!
    ----
    Soraya, queridona, fico feliz que vc tenha gostado, visse? ;-) Bjão!
    ----
    Lilian, vc disse pouco mas falou TUDO! ;-) Bjo, queridona!
    ----
    Lin, eles são lindos MESMO! Mas isso não justifica descaso para com quem os acha lindos (tipo assim, NÓS, né? rs). Bjo, querida!
    ----
    Elzinha, que delícia tua visita, querida! :-D Acho que, no caso em questão, eles tão sendo feios quando mostram o que de verdade são, né? Tem artista que é assim mesmo: acha que a gente vai se deixar derretaer pela beleza e deixar de ver a arrogância... Enfim, né? :-S Bjão, querida, boa semana!
    ----
    Dri, brigada, querida. Bjo!
    ----
    Soraya, desejo uma semana ainda melhor pra vc, visse? ;-) Bjão!

    ResponderExcluir
  7. Please keeps it top posting! thanks you a lot, I recognize your work. Please go to site instastalker

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails