Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

10 de out. de 2009

Bordar no Halloween? Claro que dá!!

A palavra Halloween é de origem católica, que significa "Todo o Dia de Santos e representa o fim oficial do verão, dia 31 de outubro. Tem gente que acredita que o nome vem da palavra hallowinas - nome dado pelos escandinavos às guardiãs femininas do saber oculto das terras do norte. Na mitologia celta, os espíritos de todos que morreram ao longo daquele ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano. Como os vivos de pelavam de medo de serem possuídos, na noite do dia 31 de outubro todo mundo apagava tochas pra tornar a casa fria e desagradável, botavam umas fantasias malucas e saiam pra desfilar pelos arredores, fazendo um barulho danado, por acharem que isso ia assustar os mortos ávidos por corpos vivos. Bom, eu, se fosse um dos mortos, levava o mais barulhento só pra que ele silenciasse e me deixasse comer (oooops!!) em paz! Em 1840, imigrantes irlandeses que saíam de sua terra tronxos de fome levaram o Halloween pros States, e aí ficou sendo conhecido como “Dia das Bruxas.
As bruxas têm papel importantíssimo no Halloween. Dizem que as bruxas se reuniam duas vezes por ano, durante a mudança das estações: no dia 30 de abril e no dia 31 de outubro. Estas doces criaturas chegavam em vassouras voadoras (hoje elas já devem voar em aspiradores de pó comprados no Mercado Livre) e participavam de uma festa chefiada pelo próprio diabo, na qual jogavam seus feitiços e maldições em qualquer um, transformavam-se em várias coisas (principalmente gatos pretos, brrrrrrrrr) e causavam todo tipo de transtorno. Se você quiser ver uma bruxa, faça o seguinte: no dia 31 de outubro pegue suas roupas (não me perguntem como consegui-las!), vire-as do avesso e ande de costas durante a noite do Halloween. Eu garanto que, se vc não vir uma bruxa, no mínimo vai dar com a cabeça na parede e conseguir um enorme galo. Brrrrrrrr!!! :-| Enfim, o Halloween é mesmo uma data muuuuuuuuito especial, cheia de coisas boas pra gente pensar, assistir um bom filme (pode ser qualquer um dos 436 Sexta-Feira 13, um Jason x Fred Krugger, de repente até um Exorcista!)... é diversão pura!!!
Mas a gente pode bordar também, né? Ao contrário do que conta a história, a data enfatiza muito os tons de laranja e vermelho, de muita vida, além do preto, que se não lembra vida, pelo menos emagrece! :-D

Bjos, queridas, boa preparação pro Halloween!
As imagens aqui graficuladas são da autoria de Manami Kimura.

3 comentários:

  1. Amiga passei para desejar um final de semana abençoado e de muita diversão e alegrias.
    O seu blog esta lindo, lindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. OI amiga...parabéns pela seleção! Obrigada pelo carinho. Ótimo feriado e bjokas mil!!

    ResponderExcluir
  3. Tê, meu finde foi ótimo, e continou melhor ainda no feriado! Desejo que pra vc tenha sido da mesma forma, viu? Bjão, querida!
    ----
    Aêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê! :-D
    Obrigada pela seleção e já tô indo lá pegar meu selinho, ok? Outro abraço!
    ----
    Vana, obrigada, querida, e vc tem muitodo meu carinho, viu? Um bom final de feriado (isso existe? rs) e boa semana! :-D Bjão!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails