Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

12 de out. de 2009

O romantismo do country acentuado pelo ponto cruz


O estilo country eu considero muito versátil: ele pode ser utilizado em peças artesanais que vão decorar toda a casa, seja na cozinha, na sala, no banheiro, até no jardim. Ele evoca algo de bucólico e carinhoso, tão belos que ficam os trabalhos bordados com gráficos neste estilo. Outro dia eu entrei em um armarinho onde os principais adornos remetiam ao country, com peças em vários tipos de artesanato: ponto cruz, decoupage, patchwork, apliquês, entre outros, e a decoração deste bazar estava, na minha opinião de mulher, linda! Por isso resolvi graficular umas imagens bem country, pra fazer a alegria da mulherada que pinta e borda - é só aproveitar e baixar!
As imagens foram tiradas, na sua maioria, de um blog de imagens para decoupage e a última, com casinhas e pássaros em patchwork, são da autoria de um artista chamado gxiong, que encontrei no site Shutterstock.

11 comentários:

  1. Oi Shirley, os gráficos estão lindos, já estou com vontade de faze-los. Tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  2. OI Shirley, hehe que legal faz sim, fica super bonito, e eu achei bem fácil!
    Obrigada pela visita!!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Tem gente que é só passar pela gente,
    que a gente fica contente.
    Tem gente que sente o que a gente sente,
    e passa isso docemente.
    Tem gente que vive como a gente vive...
    Tem gente que fala e nos olha na face...
    Tem gente que cala e nos faz olhar...
    Toda essa gente que convive com a gente,
    leva da gente o que a gente tem,
    e passa a ser gente dentro da gente.
    Um pedaço da gente em outro alguém!
    (Fernando Sabino)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Shirley!!!

    Obrigada pela visita e por suas palavras... AMEI!!! Estava morrendo de saudades de vir aqui no seu cantinho conferir as novidades.
    E você acertou em cheio, meu ateliê ficou prontinho e eu fazendo mil artes, doida de vontade de mostrar ele.
    Parabéns pelos gráficos, um mais lindo do que o outro, estou levando comigo como idéia para pintura e talvez bordado em fita, vou testar, se der certo te aviso.

    Beijinhos
    Lu

    ResponderExcluir
  5. Oi Shirley, como vai?
    Vim dar uma olhadinha...
    Muito lindos os gráficos.
    Te desejo uma semana linda, muitos bjins, fica c/ Deus.

    ResponderExcluir
  6. Olá Shirley!!!
    Parabéns pelo blog!! Amei esses gráficos country!
    Quando tiver um tempinho vá lá no meu cantinho me fazer uma visita, será um prazer receber vc por lá!!
    Tenha uma semana linda!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  7. Marciaaaaaaaa, faz sim, manazinha - depois mostra, tá? Poxa, meu sonho de consumo atualmente é ver algum trabalho bordado com algo graficulado por mim... rs. Bjão, bons bordados!
    ----
    Bella, eu já dei o primeiro passo: meidi a janela! kkkkkkkkk Mas te digo uma coisa: tenho CERTEZA que qualquer coisa fica bonita com aqueles teus origamis, ó! ;-) Bjão, querida, e obrigada a vc!
    ----
    Ci, um dos mais belos e verdadeiros poemas do Sabino, né? ;-) Bjão, querida!
    ----
    Lu, eu tinha certeza que vc, quando voltasse, ia ser com o ateliê prontísismo e trabalhando MUITO! :-D Agora temque mostrar pra gente, né? Fico esperando, tá? Os gráficos são SEUS, pegue quantos desejar! Bjão!
    ----
    ô minha lindinhaaaaaaaaaa!! Que bom que vc apareceu! :-D Eu tô boa, e espero que vc tbm ;-) Trocentos bjinhos procê, viu?
    ----
    Alê, obrigada pelos elogios, querida! Já fui lá, já gostei muuuito, já tô seguindo... rs. Uma semana mais linda ainda pra vc, viu? Bjão!

    ResponderExcluir
  8. Olá Shirley!
    Parabéns pelos teus lindos gráficos!
    Tenho uma pergunta e uma sugestão para te fazer!
    Porquê que nunca colocas a legenda das cores nos teus gráficos?
    Minha sugestão: Dava muito jeito ter a legenda das cores que usas.... fazes boas escolhas de cores...e isso ajudava muito!
    Parabéns E continuação de uma boa semana!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Olá, moçada boa do Ateliê Colorido, dubem poraí? :-D Olha só qie coincidência, eu tinha até pensado em fazer uma enquete aqui sobre isso mesmo. Eu não ponho as cores aqui por três motivos: primeiro pq eu ainda não sei como fazer a caixa de cores no PCStitch, assim, própria pra publicar, entende? rs; segundo que, quando eu bordava, eu sempre ignorava quase que totalmente as paletas de cores, bordava com as cores que eu escolhia, me setnia livre pra isso; terceiro pq dá um trabalho DANADO botar as imagens aqui, se ainda for colocar as cores, não sei que horas temino de postar! kkkkkkkkk
    Ou seja: a questão é a pura falta de tempo, sabe?
    Mas assim: se alguém realmente fizer questão desse item, é só me avisar, eu dou um jeito e mando (aos poucos :-S) por e-mail, tá? Valeu pela sugestão, me deu a oportunidade de me explicar... rs ;-P
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Shirley! (novamente)
    Dá um pouco de trabalho colocar a legenda em PcStitch... mas você tem certos gráficos que gostaria de fazer mesmo com as cores que criou o gráfico! Mas sem legenda é dificil... Obrigado na mesma... :(

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails