Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

26 de out. de 2009

UM COPO D'AGUA, POR FAVOR - E COM BASTANTE PONTO CRUZ!!

Vocês sabiam que, de toda a água que existe em nosso planeta, 97,6% está lá nos oceanos, salgadíssima, e que apenas 2,4% é água fresca? E esse número diminui mais ainda: desses 2,4%, apenas 0,31% não estão na forma de gelo. Ou seja: menos de 0,02% da água disponível no planeta pode ser consumida pelo ser humano. Parece pouco, né? Mas não é, não. Na verdade, seria o suficiente se não houvesse tanto desperdício e mau uso da água. Mas de uma coisa vocês podem estar certos: a culpa não é única e exclusivamente da população que polui os manaciais não, viu? Se houvesse por parte do Estado um gerenciamento realmente eficiente deste recurso, a coisa talvez não tivesse tomado as proporções que hoje apresentam. É claro que nós, como cidadãos, temos que cuidar da água que consumimos, tanto evitando sujá-la quanto desperdiçá-la. Às autoridades competentes cabe criar leis que punam com severidade aqueles que poluem e contaminam as águas. (FONTE: Geólogo)
E outra coisa bem simples que a gente pode fazer em prol deste recurso tão importante em nossas vidas é embelezar os garrafões que o contêm bordando belos motivos, de preferência que lembrem a natureza, como estes que deixo aqui pra vocês. Eu quis fugir um pouco do tema "peixes" e "fundo do mar", então parti pras flores, que têm uma capacidade impressionante de tornar belo tudo o que tocam. Então vamos matar nossa sede, com saúde e beleza - e muitos, muitos bordados! :-D
Bjos, meninas!


Selinhos

Ganei mais dois selinhos, não dá pra não ficar felizinha da silva com o imenso carinho oferecido por essas meninas que são tão queridas - a Teka e a Soraya. As duas têm blogs com tudo em artesanato, cheios de passo-a-passo incríveis que facilitam bastanta a vida de quem quer fazer coisas lindas. Obrigada, meninas! :-D

O da Teka não em regras, é uma hoenagem às 1000 visitas obtidas pela Cybelle, outra querida. É pra exibir e se sentir amada!
O da Soraya tem regrinhas:

1. Postar o selo no Blog e linkar o blog que te presenteou
2. Dizer três coisas que mais gosta em um blog

3. Repassar para os Blogs que você leu e amou 4. Avisar os Blogs que tem selinho pra eles


1. Selo postado. Blog linkado.
2. O amor pelo artesanato; leitura que prenda a atenção; Novidades
3. Repassando pras moçoilas:

Lu
Moçada do Big Artes
Elzinha
Vana
Vovó Cocó
Val

4. Partindo pro passeio! :-D

5 comentários:

  1. Amiga...1º gostaria de agradecer aos gráficos lindos desse post...menina que coisas lindas!!!Muito grata mesmo. Fique feliz tb com os selinhos, que fofos...obrigada pela lembrança. Querida...tenha uma semana bem iluminada e bjokas mil!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Shirley. Mais que lindos estes gráficos!Levei comigo, pois são super diferentes!
    bjs,Pri

    ResponderExcluir
  3. Oi Shirley!
    Que lindo esses gráficos gostei muito, copiei todos...
    Bjo!!!

    ResponderExcluir
  4. Vana, é como eu já disse antes: são VOCÊS que me inspiram a procurar imagens legais pra graficular. Agora, eu tbm já falei do meu sonho de consumo atual, né? POisé, ver um trabalho de vcs - que são tão competentes e criativas - com um dos meus gráficos. Acho que eu vou subir aos céus quando vir... rs. Obrigada pelo carinho, viu? Bjão!
    ----
    Oi, Pri! Leva mesmo, queridona, leva e BORDA! :-D. Bjão!
    ----
    Oi, Maria, que delícia vc poraqui, viu? Pode copiar quantos quiser, o blog tá à sua disposição! :-) Bjão!

    ResponderExcluir
  5. Ola!! é a primeira vez que passo por aqui, mas olha amei seus graficos!! Bjoo

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails