Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

16 de out. de 2009

BORDAR À PORTUGUESA, COM CERTEZA!


Poisé, a Maitê Proença acha que, pq é linda e bem sucedida, pode sair debochando de tudo e de todos. A última delas, vocês devem lembrar, foi insinuar (eu peguei leve: ela disse com todas as letras!) que o povo português é burro, piadinha relativamente comum no Brasil. Pra quem não viu o vídeo, a moça tava em Portugal gravando o programa Saia Justa e, andando pelas lindas ruas de Lisboa deu de cara com uma casinha cujo número (um 3) havia sido colocado ao contrário (tipo um E, manja?). Daí que ela não perdeu a oportunidade de dizer que aquilo era "beeeem português". Gente, me desculpem, mas eu sou iconoclasta ácida, eu não gosto dos artistas brasileiros! Claro que tem as exceções, mas tem gente poraí que acha que só pq aparece em um quadradinho de plasma nas nossas casas pode falar o que bem quiser sobre seja lá quem for. Não pode - ninguém pode, especialmente em um veículo tão poderoso quanto a TV, né? Bom, na minha modesta concepção foram incríveis minutos de leseira-baré (se você não sabe o que é leseira-baré, descubra aqui) da Maitê Proença, espero que ela comece a rever os conceitozinhos dela. E no final a moça pediu desculpas, claro, mas não se furtou a soltar mais uma espetada aos portugueses: "ok, tudo bem, eu errei, mas faltou um pouco de bom humor...". Faltou mesmo foi uma assessoria eficiente, né, madame?
Enfim!!
E por falar em Portugal, quero deixar aqui minha modesta homenagem e gratidão aos quase conterrâneos (eu não sou Pacheco à toa, né? Minha família materna é boa parte d'além-mar!) que me visitam - e são realmente muitos, o que me deixa bastante feliz. Pra eles (quase com certeza ELAS... rs) deixo estes azulejos portugueses que graficulei, todos em tons belíssimos de azul e que podem decorar os mais diversos trabalhos em ponto cruz.
Obrigada, queridas amigas portuguesas, um beijo na bochecha de cada uma! :-D


11 comentários:

  1. Muito bem amiga apoiada. Por isso ela é tão insosa quem é feio por dentro não tem o que mostrar por fora... Por mim ela pastava, passe livre para Maioquê kkkkkkkkk bjinhos. Amei seu comentário nos cheveiros kkkkkkkk vc é dez!

    ResponderExcluir
  2. A Maite essa semana no saia justa, programa da gnt pediu desculpas aos portugueses, para melhorar a situação, pois ela diz que vai sempre a Portugal, e acho que ficou com medo. Os azuleijos estão lindos. Beleza pura.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, como portuguesa que sou, fiquei muito triste e desiludida com ela...Ela ofendeu não só os Portugueses como também todos os Brasileiros que trabalham aqui (e são muitos).
    O mais estranho dela nos achar burros é que fomos nós que descobrimos o brasil...mas enfim.
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Olá Shirley. Eu amodoro tudo o que se trata dos nossos "descobridores". O País, a história deles e mais ainda dos bordados de lá. As portuguesas são bordadeiras de mão cheia!
    Ficou feio para a Maitê, ela perdeu uma grande oportunidade de ficar de boca fechada!
    Bjs,Pri

    ResponderExcluir
  5. Olá Sirley,

    Estes gráficos são de dar vontade de bordar,
    mas desta vez vim te avisar que tem selinho pra vc lá no meu blog dê uma passadinha lá.

    Abraço,
    Meire

    ResponderExcluir
  6. AMEI !!!!!!!!!!!!! VC É DAS MINHAS! BEIJOCAS DE SUPER SEMANA...BELLY

    ResponderExcluir
  7. Shirley querida! Amei o post, amei os "azulejos portugueses", mas o que mais amei foi descobrir a possibilidade de sermos da mesma família... Viva Portugal! Viva a África! Viva os nossos índios! Por causa deles estamos aqui, e sem querer ser nacionalista (e já sendo) deveríamos muito nos orgulhar disso... Essa moçoila, a tal de Maitê, devia tomar mais cuidado com o que fala, pois, se nós somos Pacheco, ela é Proença, e isso não faz dela nem alemã, nem inglesa... #prontofalei
    mil beijos irmãzinha!

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga,tudo bom?
    Passe lá no meu blog tem um selinho para vc.Bjosssssssssss

    ResponderExcluir
  9. É verdade, Eme, a moça perdeu uma oportunidade excelente de ficar caladinha, né? Coisas de artista, vai entender... rs. Bjo, querida, boa semana!
    ----
    Então, Márcia, é isso mesmo: é fácil fazer a besteira e depois correr pra se desculpar, né? Eu achei muito bonito o atode pedir desculpas, mas uma pessoa vivida e viajada como a maitê, né possível que ela não sabia como isso iria repercutir! Enfim! rs. Bjão, querida!
    ----
    Exatamente, Di! Mas eu acredito que a essas alturas ela já deve ter tentado morrer mil vezes de tanta vergonha pela gafe, né? tomara que ela não repita a leseira-baré, nem os portugueses nem os brasileors merecem! :-P Bjão, querida!
    ----
    Pri, com certeza, eu também adoro tudo o que vem da terrinha dos meus ancestrais, é tudo muito romântico e doce, né? Bem feito pra Maitê, quem diz o que quer tem como resposta o que não quer... rs. Bjão, boa semana!
    ----
    Meire, já passei e já peguei, vou postar agora mesmo, o teu carinho junto com o da Val, tá? Obrigada, minha linda! Bjão!
    ----
    Belly, nossos pensamentos tão em sintonia, né? :-D Bjão, boa semana pra vc tbm!
    ----
    Bellinha, quem sabe, né? :-D qualquer dia desses vamos puxar nossas árvores genealógicas e ver no que dá, que tal? rs. POisé, o Proença da Maitê realmente diz muuuuuuuuuita coisa (apesar de que artista tem uma incrível mania de escolher os próprions nomes, então resta saber se ela é proença mesmo! kkkkk). Bjão, minha linda, boa semana!
    ----
    Oi, Val! Já passei e já peguei, tô postando agora, tá? Obrigada mais uma vez, linda! Bjão!

    ResponderExcluir
  10. GOSTARIA DE UM GRAFICO DA BONECA POLLY

    ResponderExcluir
  11. Ola...
    Estive a dar uma olhadela no teu blog. Está mt giro...
    Passa no meu:
    www.bordarpontocruz.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails