Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

17 de abr. de 2010

Os médicos estão cada vez menos humanos...

Devido a esse meu pequeno probleminha ósseo eu preciso, de vez em quando, fazer visitinhas a ortopedistas, é fato. Porém, encontrar um especialista decente, pelo menos aqui em Manaus, tá ficando cada vez mais complicado e eu acabo desistindo de ir ao médico - e assim vou sofrendo, é sofrer sem parar... rs. Eu já devo conhecer uns 10 ortos, mas nenhum deles me agradou de verdade. Ok, teve um que me agradou, sim, mas daqui a pouco falo dele.
O primeiro ortopedista que "frequentei" foi o que me emendou meu fémur esquerdo, quando eu tinha 19 aninhos. ele me azarava descaradamente, mas era um grosso e eu não dava nem bola pro "charminho" dele. Recentemente eu o visitei novamente, na esperança que ele tivesse melhorado. Esperança vã, lógico. ele me olhou, constatou que eu tava acima do peso, olhou pra mim e fez aquele conhecido gesto do zíper na boca: "Feche a boca, garota, pra vc não perder a sua elegância!" Faltou pouco pra eu mandá-lo ir tomar onde as patas tomam. Saí de lá e nunca maia voltei. mas fechei a boca, claro.
O outro foi o que eu visitei quando caí, em 2007. Um bom médico, super atencioso, quando fui à clínica onde ele atende olho e lembrou de mim na hora: ahá, a moça do decote! Eu, doutor, eu mesma! Ótimo médica, mas a clínica dele é das piores: pra tirar um raio-X tive que esperar por mais de uma hora e na sala só havia uma senhora devagar-quase-parando, que ainda teve que pedir ajuda pra tirar a chapa. Nunca mais voltei com ele também.
Mais recentemente ainda fui ter com o ortopedista que cuidou do ácido úrico do marido. Um gato, pensem num homem bonito! Aí eu entrei, falei da intensa dor que tava sentindo no ombro, que eu só cheguei lá por que marido foi comigo, me amparando (nunca pensei que a gente precisasse tanto de um braço pra andar...) e tals. Aí ele se levantou da cadeira, pegou minha mão carinhosamente (que foufo!) e - PÁ!!! - deu um puxão no meu braço pro rumo de trás. eu não me fiz de rogada, claro: gritei em alto e bom tom! Aí ele, pensativo, se questionou: será que tá quebrado? Antes de chegar lá não estava, mas depois daquele puxão ninguém me tirava da cabeça que tinha quebrado meu bracinho em 1000 pedaços. Mas não era: era a tal dessa bursite que até hoje me persegue e incomoda.
Ah, teve um outro médico que visitei em 2006, logo que voltei de uma viagem de são Paulo. Me foi muito bem indicado. O moço super acessível, atendia todos os dias, sempre que era prciso ele tava lá, presente. só tinha uma coisinha: com ele era fisioterapia e mais nada! Mas doutor, e se estiver doendo?, Ele: ah, tome um dorflex. Cara, nós fizemos a mesma faculdade, pois dorflex já era meu conhecido há um bom tempo!
Enfim! Os médicos estão a cada dia menos humanos, foi só eu que percebi? Mas não dá pra generalizar, claro: aqui em Manaus existe um doutorzinho, acho que ele é descendente de chineses (não importa, é japinha e eu AMO japinhas!), o Dr. Chang Chia Po. Que excelente médico e que ser humano melhor ainda! Super carinhoso, preocupado, eficiente sem ser clínico demais. vivia levando bronca da direção do hospital (do SUS) onde ele atendia porque demorava demais com seus pacientes no consultório. O médico bom, segundo o SUS, é aquele que em 3 minutos t atende - mesmo que não te cure. O único defeito do Dr. Chang é um defeito terrível: ele não aceita o meu plano de saúde em sua clínica.
E assim vou sofrendo duplamente - é sofrer sem parar! rs :-( Mas celavi, vamos em frente porque atrás vem gente!

Gráficos

Eu tive que formatar meu PC (de novo!) e no fim perdi uma série de gráficos que já tinha terminado. Como eu queria porque queria colocar essa série no ar, recomecei os gráficos e ontem consegui terminar este, um quadro da lenda da vitória-régia, uma das mais bonitas daqui da minha região.Conta a lenda que Naiá queria porque queria ser amante da Lua e virar uma estrela, então todos os dias subia as montanhas mais altas, perseguindo o grande círculo prateado no céu. Naiá vivia triste, pois a Lua nem tchum pra ela, claro. Até que um dia, ao olhar para as águas de um lago, Naiá viu a lua e pulou nas águas escuras, perseguindo seu sonho. E sumiu. A lua, com pena, resolveu transformar a indiazinha em uma estrela diferente, que não brilhasse no céu, e sim nas água dos rios amazônicos. E daí surgiu a vitória-régia, essa flor majestosa e bela. Que foufa, a Lua, hein?
Então, bordadeiras de plantão, preparem seus dedinhos mágicos e transformem esse gráfico no que vocês quiserem, usando nosso velho conhecido e amado ponto cruz. E tenham um bom final de semana!


22 comentários:

  1. O problema que você aponta nos médicos está em todas as profissões, infelizmente.

    Na volúpia do lucro rápido (e sem a fiscalização do governo) as faculdades atiram no mercado, todo ano, centenas de médicos, advogados, engenheiros, arquitetos, entre outras profissões, completamente despreparados. O que vai "acertar" tudo depois é o mercado de trabalho. A maioria fecha seus escritórios e consultórios e busca um concurso público. Aí quem paga é o cidadão!

    Revoltado pelo fracasso profissional e nunca satisfeito com o salário que recebe dos cofres públicos, esses profissionais dão às pessoas o pior tratamento possível. Mas há exceções! De vez em quando surge um Chang Chia Po, que quer prestar um serviço melhor, mas é obstaculizado pelo sistema. O próprio governo não o deixa trabalhar de forma correta!

    Pobre Brasil! Pobres cidadãos!

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga, eu sei o que vc está passando meu marido tb tem vários problemas e olha já foi em vários ortopedistas, até que agora encontrou um aqui na minha cidade mesmo, mas vou te contar, o problema dele é Hérnia de disco (tem que operar para substituir), bursite, tenossinovite, sindrome do tunel do capor, etc...não vou falar todos os problemas, mas como o coitado sofre de dor amiga, mas depois eu conto essa história no blog.
    Como disse o Carlos Roberto o problema não está só nos médicos, mas sim em todos os profissionais, de 10 tira 1 que vale a pena continuar com ele....é uma pena mas é a verdade do nosso país, não existe mais aqueles profissionais claro que ganhavam o seu dinheiro mas tem amor pela profissão...hoje em dia as pessoas estão fazendo principalmente a medicina apenas por status, não por amor.

    Amei o gráfico amiga.
    beijinhos e tenha um fim de semana mais tranquilo sem dores.

    ResponderExcluir
  3. Oi Shirley!!

    Infelizmente a área da saúde é tanto ingrata... quem tem realmente a vontade e o "dom" para exercer essa profissão, encontra inúmeras dificuldades para se formar, pois a área da saúde é umas das mais caras... o investimento é alto.

    Outro problema é o que já foi citado aqui: muitas faculdades formam indiscriminadamente profissionais, sem o menor critério... basta pagar, saber escrever o seu nome no formulário de matrícula e pronto!

    Mas tenho certeza de isso tudo não há de ser nada... como você já fez antes, vai superar isso também... tenho certeza!

    Força!!

    A propósito: lindo o gráfico!!!! Eu já copiei!!

    Beijos e um forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. oi Shirley , imagino que esteja passando por tempos dificieis e até pelo desamino de não encontrar o profissional competente que a gente espera numa hora dessa , mas não desamine numa dessas tentativas há de aparecer um médico competente e livre pra exerce dignamente sua função .

    Seu grafico da vitória régia é muito lindo !

    bj, bom findi, Jô

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, sei quanto é difícil isso. Você acredita que eu estou indo num psiquiatra no interior do Pr porque aqui em Curitiba, nos que eu fui, sem comentários. Hoje em dia, parece que eles não estão nem aí, que você é um ser humano e merece sem tratado com respeito e dignidade. Eu fico "p..." da vida com isso e por esse motivo, vou cada vez menos ao médico.
    Beijos amiga e se cuide!

    ResponderExcluir
  6. Oi Shirley, que momento dificil....e realmente medico bom é dificil mesmo de encontrar, mas vamos torcer que vc encontre o mais rápido possível!
    Se cuide linda,
    Adorei o grafico, obrigada!
    beijinhos e bom Domingo,
    So

    ResponderExcluir
  7. Primeiro, obrigada pelo convite para visita-la. Não fosse isto, talvez passasse mais uma vez sem ter esta grata satisfação em conhecer a sua história.

    Particularmente eu não gosto nadica de médicos. Asseguro, que 90% dos que conheci ou fiz matéria se sentem com o "rei na barriga". É desgostoso ver um ser humano desfazer do outro, ainda mais este outro em um momento de fragilidade e dor.

    Os que estão formando agora, nem se fala!

    Enfermeira acha que é Deus, médico tem certeza!

    Mas ainda restam 10% de esperança, não é?
    Bjs

    Valéria

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Éguaaaa, uma saudade de conversar contigo, baixinha... vc nem imagina! ...de dá boas risadas tb, é claro...
    Tenho umas coisitas pra te contar...
    Bjocas

    ResponderExcluir
  10. Oi Shirley, que chatice isso dos médicos, mas não penses que é só no Brasil, aqui em Portugal também...acho que acontece em todo o lado. Há sempre bons e maus profissionais, boas e más pessoas. Enfim...
    Desejo-te as melhoras.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Shirley!!!

    Amiga que saudade!!! Desculpa o sumiço, mas o trabalho me pegou de jeito. E olha nada de não deixar comentários no meu blog por causa das letrinhas ou moderação, viu? Adoro ter você por lá. Eu até tinha tirado as letrinhas, mas comecei a receber span e olha que eu não sabia nem como era isso.
    Quanto ao médico amiga te desejo sorte e que Deus coloque no seu caminho um maravilhoso, porque você merece.

    Mil beijinhos
    Lu

    ResponderExcluir
  12. CArlos Roberto, é exatamente este o problema: médicos até que tem, mas são limitados pelo poder. O Dr. Chang é simplesmnte the best!, um dia ainda consigo ter com ele... rs. Bjão, querido, e obrigada pela presença!
    ----
    Déa, é isso mesmo, uma pena que as classes profisisonais estejamassim, tão... mercenárias? Daqui a pouco vai ser tudo que nem no futebol: pra gente se cosultar vai ter que comprar o passe do médico, e provavelmente por alguns milhões. Tsc. Bjo, qierida, boa semana!
    ----
    Oi, Jacira! E num é que vou ter que superar de novo mesmo??? rs. Essa parece ser a tendência em nosso país, ne? Vamos ver o que esse novo código de ética dos médicos vai conseguir fazer... Bjão!
    ----
    Jô, manazinha, te juro que tô deanimada MESMO, ó! :-S são algumas dezenas de ortopedistas, mas não tenho tempo, saúde nem grana pra ir de um por um, né? Vôte! Bjo, queridona, obrigada pelo carinho de sempre! ;-)
    ----
    Si, já tem quae um anoque não vou a um ortopedista, ó! E eu teria que ir pelo menos a cada 3 meses... Eu quero viver pra ver odia emque tudo isso vai mudar, mas euquero merrrrrrmo! rs. Bjo, querida, fique com Deus!
    ----
    So, é bom saber que tem gente torcendo por mim (eu já tô quase desistindo de torcer por mim mesma - mas continuo torcendo pelos outros, então pode ser que a coisa melhore, né? rs). Bjão, querida, e obrigada!
    ----
    Val, o que seria de nós, seres humanos limitados e doentes, se não fosse esses 10% de esperança que ainda nos restam, né? rs. Vamos seguindo, pq ficar parado é pior! :-| Bjão, querida, que bom ter você por aqui!
    ----
    Roooooooooooooooo!! Aparece pra gente fofocar, manaiznha! Tbm tô com saudade de tu, bóra arrumar um tempo pra nossa amizade, né? rs. Bjo, manazinha, fica com Deus!
    ----
    Di, com certeza essa história não é exclusiva minha! O quetorna a situação ainda mais complicada, né? Pq a gente sabe que além de nós tem muito mais gente sofrendo (imagina os que dependem dos planos de saúde do governo??). Como mudar isso - eis a grande questão! Bjão, querida!
    ----
    Lu, desculpo sim, claro! eu tbm tenho sumido, por conta do trabalho e dos ossos que dóem, dóem :-( E pode deixar que eu não vou deixar de te comentar por conta das MALEDETAS letrinhas antispam não, viu? rs. Quanto ao médico maravilhoso: ele já apareceu, só falta aceitar meu plano de saúde, ô japinha difícil!!! rs. Bjo, manazinha, fica com Deus!

    ResponderExcluir
  13. Oi minha lindona!!!
    já como é esses sofrimentos com médicos,, quando acertamos, é uma boa. Faz uns 3 anos que quebrei minha perna e passei por uma cirurgia delicada, o me´dico da revisão foi simplesmente um cavalo. E recentimente depois de uma ressonãncia descobrir que estou com artrose, esse médico além de lindo é maravilhoso, descobriu meu problema, já estou me tratando, e estou melhor. então minha amiga, médico é sorte..rsrs e assim vamos vivendo e omais importante é mantermos op bom humor e continuar sorrindo, faz parte da vida. O que não devemos é ficar nos lamentando pelos problemas pois eles fazem parte da vida, uns mais do que outrois é verdade, o importante é sermos felizes mesmo nas dificuldades, Bjss

    ResponderExcluir
  14. Oi minha linda, vc disse que gostaria de encontrar imagens que possibilitasse graficular, você poderia me informa mais ou menos o que vc precisa, pois posso lhe ajudar a encontrar é só me falar amiga, estou falando dos gráficos do chaveirinho que postei lá no blog tá.

    Obrigada pela visita amiga

    ResponderExcluir
  15. OI,
    Passei para dizer OBRIGADA!!
    Pela torcida rsrs
    E nao e' que Eme conseguiu
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. olá, nosa, acho q temos problema parecido .. eu já fui no ortopedista que disse que tenho um problema na escápula. pois a tal da escápula agora tem doído muito , umm dor chata..geralmente à noite .. o dr recomendou bolda de água quente , o q tenho feito à noite .. já experimentou? e sobre o dr japa? será q seu plano não reembolsa? claro q não é o valor integral mas já é alguma coisa .. e outra coisa q me ocorreu .. a acupuntura faz milagres.. tb sei q planos não cobrem mas acho q podemos ter um desconto ou sair pela metade do preço . perdoe tanta intromissão..mas quem sabe alguma idéis dessa não te ajuda .. eu sei de gente q fez acupuntura e melhorou bem .. mas fique bem , torço por vc aqui .. bjs LIN e tem selinho p vc no meu blog de selinhos ..

    ResponderExcluir
  17. Oi querida, espero que esteja melhorzinha...depois me de noticias, ok?
    beijinhos
    So

    ResponderExcluir
  18. Olá Shirley querida. Que bom que voltou a postar. Amo as suas postagens. É de uma espirituosidade ímpar!!!!!!!
    Venho aqui, levo lindos gráficos comigo e ainda por cima, dou boas risadas contigo!
    beijocas mil,e melhoras a sua bursite ( que deve ser uma dor desanimadora, né? ).
    Pri

    ResponderExcluir
  19. Oi amiga, que bom que foi até meu blog para participar, mas não esqueça de divulgar para efetivar sua inscrição tá?
    Beijinho e fica com Deus

    ResponderExcluir
  20. Shirley , saudade de você , está melhor ? o que tens feito ?

    bjim , gosto muito de você

    ResponderExcluir
  21. OI amiga linda, q saudades!!!
    Pois é amiga estou voltando aos poucos, pois a minha saga ainda não terminou,kkkkkkk, segunda vai começar o curso, mais um tempinho afastada, mas tudo bem a vida é assim mesmo,kkkkk.
    Olha em relação aos médicos, eu concordo c/ o Sr. Carlos Roberto, agente vai e não sabe se eles tem certeza do q estão dizendo ou se estão apenas supondo.
    Mas amiga, vc conta de uma forma tão engraçada, q quando chegou na parte do médico bonitão q colocou seu braço q estava bom p/ trás, eu quase q não paro de rir,kkkkkkkkk.
    As vezes a gente sai boazinha de casa e quando volta do médico a gente fica doente,kkkkkkk.
    Mas melhoras viu amiga, q der tudo certo p/ vc aí em Manaus.
    Olha adorei o gráfico e a historinha da indiazinha Naiá, muito bonito.
    Bjão linda depois dou outro pulinho aki, te adoooro! Tchau:)

    ResponderExcluir
  22. Oi Minha Amiga!! Que bom falar com vc! Vejo que as dores continuam.. é infelizmente de norte a sul deste país não podemos confiar nos médicos (pelo menos na maior parte deles), então nós, simples mortais, nos colocamos nas mãos de Deus e vamos levando a vida, não é mesmo ? É triste, mas é real...
    Bem, mas mudando de assunto: tu sabe que eu não conhecia a história da fofa Naiá? Sabia que a vitória régia era uma planta amazônica e só!! Adorreii!! Que coisa mais querida. Com certeza este gráfico vai pra minha fila de projetos!!
    Beijos linda e fique com Deus!!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails