Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

9 de nov de 2009

SEM COMENTÁRIOS

Hoje vou falar sobre uma situação muito comum e que me deixa por pelo menos 5 segundos incomodada: a questão dos comentários. De quem comenta e de quem quer ser comentado. Eu gosto, mas eu gosto muito MESMO, de comentar nos blogs amigos. Porém (aaaaaaaai, porém!) alguns “probleminhas” têm me impedido de fazer meus tão úteis e construtivos (kkkkkkkkkkkk) comentários. Este post surgiu da leitura de dois blogs: o Gerenciando Blog e o Info-Macross, de duas criaturas competentíssimas - Adelson e Sandra, respectivamente - quando o assunto é dar dicas para blogueiros (especialmente os mais carentes de informação - como eu, por exemplo!) tudo muito didático e em linguagem perfeitamente compreensível.

Vamos começar pelo óbvio: o começo!

A lista de seguidores. Gente, na minha humilde visão, se a pessoa resolveu me seguir é porque gostou do que viu no meu blog e vai fazer visitas a ele sempre que for possível pra ela. Sendo assim, nada mais justo que segui-la também – e comentar seus posts, claro. E é o que eu tento fazer, só que nem todas essas fotinhas que iconizam (é mais um verbo de minha autoria, nem se acanhem em questioná-lo, ok? É que eu sou essencialmente Guimarães Rosa.. rs) contêm o link pro blog do seguidor em questão. Então eu simplesmente deixo de visitar este referido blog que não contém SEU PRÓPRIO link, simples assim! O fato é que eu separo pelo menos uma hora do meu dia pra visitar meus amigos e eu realmente não tenho como ultrapassar esse número limitadíssimo! Todos aqui trabalham, que eu sei – portanto sabem que Time Is Money, certo?

Letrinhas anti-spam. Pelamordedeus, tô por conhecer coisa mais antipática do que essas benditas letrinhas que a gente OBRIGATORIAMENTE tem que digitar antes de poder comentar. Vou dizer uma coisa pra vocês: o Graficulando é novíssimo, mas eu já participo de blogs há quase 10 anos, e nunca, NUNCA, recebi spans na vida! E outra: se tivesse, simplesmente os ignoraria! Sem falar que existem plug-ins por aí que impedem esses bichos-robôs-escrotos-que-saem-sabe-se-lá-de-que-esgotos de invadirem nossos espaços restritos, é só procurar! Enfim!

Moderação de comentários. É outra coisa que, meu Deus!, me estressa sobremaneira e só não me impede de deixar meu comentário porque eu realmente gosto MUITO de dar pitacos nos lugares que visito, e o povo que eu visito realmente merece ser comentado. Gente, mas vocês não têm idéia de como isso atrapalha a boa vontade de quem já não tem tanta boa vontade assim pra comentar! Mas é claro: todos têm suas visões de determinadas situações, não é porque eu tô reclamando que a coisa vai mudar, né? rs. Mas eu gostaria MESMO de poder visitar todos os blogs e comentar sem tanta burocracia...

E vocês, meu povo? Acham que receber comentários é uma afronta e por isso é melhor dificultar ao máximo essa prática? Ou acreditam que receber comentários é uma das coisas mais gostosas deste mundo blogueiro, e por isso a gente tem mais é que facilitar o acesso dos que gostam do nosso trabalho? Opinem, enquanto eu vou ali fazer outra coisa que eu amo de paixão: responder aos que me comentaram! :-D

E fiquem com um gráfico bem bonitinho sobre amizade, que eu creio ser um dos principais objetivos de quem se prontifica a ter um blog! ;-)

Ah, e a promoção ainda está no ar, vejam as regrinhas aqui!


25 comentários:

  1. Pois eu amiga fico hiper feliz toda vez que vc me visita,desculpe se as vezes não retribuo como sempre é a tal falta de tempo.Me visite quantas vezes vc quiser e comente a vontade,estamos aq para isto.Bjossssssss

    ResponderExcluir
  2. Aliás adorei o grafico lindo d+++++++++++++++

    ResponderExcluir
  3. Amiga voltei só para dizer que tem um selinho para vc em meu blog.

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo amiga com tudo o que vc falou amiga, amei o gráfico.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, concordo com o negócio das letrinhas ,é super chato e já tirei dos meus faz tempo. A moderação eu acho legal porque eu sempre sei onde estão meus comentários novos, aí leio, aprovo e sabe lá pra onde vão, às vezes é lá do começo e aí a gente não vai ficar olhando até o primeiro post né?
    Mas valeu as suas dicas com certeza!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai fofa, estas coisa são complicadíssimas. Eu amodoro ponto cruz e fazer gráficos também.Visito muito blogs e sites internacionais sempre a procura de idéias e gráficos novos e, você sabe, né? quase todos estes blogs e site "cobram"pelos seus gráficos.
    Eu quis fazer diferente. Acho injusto eu cobrar por uma coisa que encanta tanto e me faz tão bem.Então resolvi fazer um espaço totalmente gratuito, para ajudar o maior nº possível de bordadeiras que estão sempre atrás de novidades.
    Só que eu faço gráficos e não faço a tabela de cores utilizada nos gráficos;isso me tomaria muito tempo.Então, eu posto "apenas" os gráficos.
    Porém um dia, recebi um comentário grosseiríssimo,totalmente estúpido, de uma moça que se identificava apenas como Karina. Ela me ofendeu tanto pelo fato de eu não postar a grade de cores junto com os gráficos que eu até assustei.Como não é o meu tipo coisas baixas e nem palavras feias( gosto de postar no meu blog só coisas bonitas, alegres,de proveito ), não quis mais deixar os comentários free, para que estes tipos de comentários não pesassem no meu blog e nem o deixassem feio. Se sou leve, posto coisas leves, então quero apenas comentários leves ( pra cima, alegre )no meu blog.
    Com certeza esta moderação de comentários é super chata e deixa o processo de comentar bastante lento mas, sabe como é né?
    Não deixa de comentar no meu blog não!!!!!Snif,snif, snif,snif. Gosto muito de fazer novas amizades, de trocar idéias, gráficos.
    Passe sempre por lá, tá?
    Beijocas,Pri

    ResponderExcluir
  7. Olá, Shirley!

    Uau! Que ótimo artigo!!!

    Fiquei mesmo muito feliz em ler o que você escreveu. Você sabe que compartilho plenamente do seu ponto de vista: quanto mais difícil for deixar um comentário, menos pessoas comentarão.

    Um ponto que eu adicionaria é a limitação da forma de assinar comentários, que muitos ativam em seus blogs. Alguns permitem apenas assinar com a OpenID, o que não é nada prático.

    Sou a favor da abertura total e de facilitar ao máximo os comentários! Recebo uma quantidade razoável de comentários em meus artigos e poucos são os spams entre eles. Quanto encontro algum, é só deletar.

    Um abraço e parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  8. Val, morri de rir com o teu entusiasmo... rs. Poisé, manazinha, eu comento SIM, é uma das minhas práticas preferidas como blogueira, mas tem horas que engatamos nas letrihas e moderações. eu já cheguei inclusive a perder comentários inteiros, não entrou de jeito nenhum! Mas eu sou persistente, tentei novamente e consegui enviar o dito. me levou um tempo beeeem precioso, mas valeu a pena! Pode apostar que eu vou estar sempre lá com vc, viu? rs ;-) Bjão!
    ----
    Muito foufo mesmo, né? :-D
    ----
    Já fui lá, vi e vou publicar na próxima postagem, ok? Obrigada, querida!
    ----
    Si, é verdade, sempre tem um motivo, né? Mas o teu blog, maravilhoso como é, certamente teria bem mais comentários se não houvesse essa moderação... Mas o blog é seu, não sou eu quem vai te dizer o que fazer por lá, com certeza; :-D Fico feliz que vc tenha vindo e participado desta discussão, viu? Bjão!
    ----
    Pri, entendo perfeitamente a sua situação, eu vivi algo parecido em um antigo blog meu: éramos eu e uma amiga blogando, aí veio uma criatura e deixou um comentário mais ou menos assim: "aê, suas cachorras, tão doidas pra dar, né?" E poraí foi. A minha parceira de blog ficou P da vida e disse que ia respnder esculhambando o anônimo. Eu só morri de rir e respondei assim: "au, au" :-D NUNCA MAIS tivemos comentário sequer parecido.. rs. acho que é uma questão de não dar confiança, IBOPE, sabe? E tem uma coisa: se alguém vier aqui e me esculhambar eu não vou apagar nada, não, vou deixar, pq fica feio é pra anônimos que não têm peito pra pôr seu nominho à prova, né? Eu deixo, e ainda dou uma respostinha beeeeem docinha - pq eu sou fresca MESMO! E anônimo nenhum consegue me deixar mais de 0,0000003 microssegundos chateada... rs. Mas essa é a minha opinião, eu respeito a sua totalmente, viu? Bjão, querida, e continue exercitando a sua generosidade, viu? ;-)

    ResponderExcluir
  9. Falou bem. Eu tambem não gosto de limitações em comentários. Já deixei de comentar em vários amigos na web porque eles pediam para logar pra comentar.

    Apesar de saber que cada um tem seu direito, penso que ter que logar, digitar anti-spam, e moderar para fazer um simples comentário é meio que antidemocrático para blogs. E você está certíssima. Parabéns por esse texto.

    Ps. passei por aqui para conhecer seu blog vindo lá do Adelson. Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Shirley, voltei para dizer que tem uma brincadeira lá no meu blog para si.
    Bjs,Pri

    ResponderExcluir
  11. Vc como sempre surpreende. Assino embaixo. Xeroooo

    ResponderExcluir
  12. Eu sou da opiniao, se virou minha seguidora e vice versa, acho que devemos dar uma atenção especial pois somos artesã e uma opinião, elogio ou critica é importante para nosso crescimento.
    Gostei de seu blog vou virar sua seguidora e agora vc nao me escapa mais.
    Uma otima semana;
    Flor

    ResponderExcluir
  13. Oi Amadinha.
    Quero participar da promoção,preciso de uma explicação especial como devo fazer,rssssss!
    Um maravilhoso começo de semana pra você.
    BEIJINHOSSS.

    ResponderExcluir
  14. Oi minha amiga manaura preferida!!!!Olha depois deste teu post vou no mínimo tirar as letrinhas...me deu até medo!!!hahahahaha
    Vou ler agora sobre a tua promoçao,depois nos falamos.
    bjocas

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga, tem uma declaração de afeto pra você, passa lá pegar!
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga!
    Texto interessante!!!
    Olha nao deixe de comentar no blog tá, eu tenho moderação sim, pois já aconteceu alguns probleminhas como entrar vírus, nao sei da onde, fiquei mais um mês com problemas no meu bloguinho, e tb é uma especie de controle, p/ poder responder minhas amigas, desculpe qualquer coisa tá, adoro vim aki vc é uma pessoa super legal, mas eu sei que as vezes a internet é chata, kkkkkkk.
    Bjim amiga.

    ResponderExcluir
  17. Oi, linda! Então vou te seguir, Também costumo deixar os recadinhos nos meus seguidores e afins. E adoro recebê-los também. Beijinhos carinhosos.

    ResponderExcluir
  18. Poisé, Adelson: já tinha um tempinho que eu queria falar (pra não dizer reclamar, mesmo... rs) sobre o assunto, aí topo com o teu texto mais o da Sandra, não resisti! :-P É pq eu sou teimosa e, como eu já disse, adoro dar pitacos nos blogs alheios, mas com certeza tem gente que deixa de comentar quando dá de cara com letrinhas e moderações. Mas como a gente tá vendo aqui, os blogueiros têm seus motivos pra fazê-lo e tals. Mas eu ainda insisto que é u mexagero, portanto vou continuar desafiando esse povo a se abrir mais (no bom sentido, claro!), né? Bjo, querido, obrigada pela presença!
    ----
    Neto, queridão, grata pela presença e pela opinião, viu? Todos têm, sim, o direito de impedir seus leitores de comentar - mas então também não podem reclamar se os comentários não vêm, né? rs. Ó: fique à vontade poraqui, e pode inclusive pegar quantos gráficos de ponto cruz quiser, ok? (aposto que tua mulher borda! :-D) rs. Bjão!
    ----
    Pri, posto hoje, tá? Obrigada, minha linda!
    ----
    Eme, já eu não me surpreendo em vc assinar embaixo, sei que você é das minhas! :-D bjão, manazinha!
    ----
    Princesa Flor, exatamente esse o ponto, vc pegou bem a coisa... rs. Te seguirei com o maior prazer, viu? Bjão!
    ----
    Docinho, hoje vou postar as regras direitinho, tá? Delícia ter vc participando da promoção :-D Bjão, boa semana procê tbm!
    ----
    So: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! mas tire sim, elas são muito chatinhas! Mas é claro que eu não vou deixar de comentar vc, mas pode, de repente, chegar um dia em que eu não tenha um tempo hábil pra esperar que elas funcionem, e pensar nisso me estressa demais! Gosto que o povo saiba a minha opinião, sou fricoteira mesmo! :-P A gente se fala, sim! Bjo!
    ----
    Si, eu ameeeeeeeeeeei a brincadeira, vou postar ainda hoje a minha parte poraqui! Bjo, brigadão!
    ----
    Ka, eu entendo sim, viu? Podexá que de mim vc não se livra tão cedo! rs. Bjo e... PA-RA-BÉNS! :-D
    ----
    Mary, o prazer é meu em acompanhar as tuas belezuras, viu? E em deixar meus pitacos tbm! rs. Bjo, querida!

    ResponderExcluir
  19. Déia (pulei ela sem perceber!!!): Déia, eu não tinha nem dúvidas que vc concordaria comigo! rs. Pegue quantos gráficos quiser, tá? Bjão, e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Shirley!!!!

    Amiga, tem uma surpresa para você no blog.
    Você é Top comentarista, passa lá e dá uma olhadinha:)
    E nunquinha, nunquinha deixa de comentar no meu blog por ter moderação, mas já tirei as letrinhas, viu? rsrsrs
    Adoro seus comentários!!!!!!!!!!!!!!!!

    Beijinhos
    Lu

    ResponderExcluir
  21. olá, primeiro vim agradecer sua preferencia pelo meu cantinho bagunçado .. mas tem uma concorrente forte lá .. rsrsrs.. te achei no blog da Lu .. e sobre os coments: olha eu tenho pouco tempo pra visitar os blogs q conheço e os q nao conheço.. mas faço no micro de casa que é net discada ,, movida a carroça e aquelas letrinhas e a moderação só fazem eu desistir de comentar .. mas sempre comento na medida do possivel.. visite meu cantinho ,o blog..bjs LIN

    ResponderExcluir
  22. Oi!Tem um selinho pra vc no meu blog.
    Passa lá!
    bjos

    http://so-artesanato2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Amiga, adoro sua visita e de todas as amigas blogueiras. Concordo em gênero, número e grau com seu post sobre comentários. Você está certíssima! E confesso, eu também fico indignada com moderação de comentários e outras cositas que encontramos em alguns blogs. Às vezes dá vontade de comentar mas... é tanto impedimento que a gente até desiste. Mudando de assunto: nos States, eu??? KKKk! Quem dera, amiga! Nunca sai do Brasil. O lugar que fui mais longe é Cuiabá, onde moro a quase três anos. Gosto do seu bom humor. Beijos no coração

    ResponderExcluir
  24. Obrigada pela sua visita ao meu blog.
    Gostei muito das sugestões que me deixou.
    E vou seguir a sua sugestão de fazer patchwork, mas em vez de uma toalha de mesa vou fazer uma cobertura para o meu sofá.
    Que acha?
    muitos beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Você tem toda a razão. A moderação de comentários é uma coisa muito chata mesmo. E, eu que gosto de conferir se foi aceito, ou não, acabo perdendo tempo com isto.
    Gostei muito do que escreveu.
    Um abraço.
    João

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails